6 negócios em alta para 2022: ideias para empreender

Postado em 02 de novembro de 2021

Finanças e vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano de 2020 foi marcado pela grande abertura de empresas, conforme apontam dados do Sebrae. A tendência vem se repetindo neste ano, e as pessoas estão em busca de negócios em alta para 2022.

Os brasileiros têm procurado uma fonte extra para complementar a renda, e aqueles que tinham apenas o sonho de empreender, fizeram do ato de abrir um novo negócio uma urgência.

Por isso, a seguir você confere 6 ideias de negócios em alta para 2022. Acompanhe!

1. E-commerce de informática

Desde o início da pandemia, aumentou o número de pessoas usando produtos de informática, já que o trabalho passou a ser remoto em muitas empresas e os estudantes tiveram que acessar as aulas onlines.

Assim, pode ser uma boa ideia apostar na venda online de peças como mouses, teclados, computadores, capinhas de celular e demais peças similares. 

A venda pode ser feita pelas redes sociais, com o pagamento por meio das plataformas digitais, como o PIX, por exemplo.

Ainda falando de negócios em alta para 2022, caso você tenha conhecimento, também é interessante oferecer o serviço de reparo desses aparelhos, pois desse jeito mantém-se o contato com a clientela

2. Motorista de aplicativo 

A locação de carros é uma tendência que vem se confirmando em 2022. Com a gasolina nas alturas e os custos para manter um automóvel, muitas pessoas estão preferindo viajar através de aplicativos especializados.

Logo, ao invés de comprar um veículo, as pessoas optam por pagar a corrida que, em muitos casos, compensa mais que custear um carro na garagem.

Portanto, investir no setor de viagens/corridas via aplicativo pode ser uma boa pedida nessa crise.

3. Venda de marmitas 

Devido a correria do cotidiano, nem sempre os consumidores conseguem cozinhar  ou têm tempo devido aos compromissos. E é justamente por essa razão que a venda de marmitas garante renda extra, se firmando como um dos negócios em alta para 2022.

E sobre a marmitas, elas podem ser variadas, conforme o gosto dos consumidores: uns preferem as marmitas fitness, outros gostam no perfil “prato feito”, entre outros. Enfim, cabe investigar qual o perfil dos seus clientes e colocar a mão na massa.

Ainda dentro do ramo culinário, podemos citar também a venda de cachorros quentes, hambúrgueres e salgados. Depende da imaginação e da sua experiência!

4. Loja de roupas

Uma loja de roupas é uma boa aposta para bairros e regiões onde há um número reduzido de moradores, porque o negócio local tende a ser mais chamativo para a vizinhança.

Aqui, o ideal é destacar peças que estão em tendência e/ou então investir em conjuntos personalizados que possam agradar seu público.

5. Artesanato personalizado

Uma das ideias de negócios em alta para 2022, sem dúvida é o artesanato personalizado. Seja ele feito na mão ou em máquinas, o empreendedor pode customizar camisas, canecas, bolsas e diversos outros acessórios.

Graças à internet, esse tipo de empreendimento ganhou popularidade, principalmente por pessoas que são fãs de artistas, filmes, séries etc. 

Então, como o público consumidor é bem antenado, pode ser vantajoso criar produtos e sair do aperto financeiro.

6. Mercado de Afiliados

O mercado de afiliados vem sendo bem utilizado nos últimos tempos, muito devido ao baixo investimento e se bem trabalhado, com boas chances de retorno.

Basicamente, a gama de produtos ofertados é bem variada, indo de produtos digitais até eletrodomésticos de grandes empresas.

Em alguns casos, a plataforma oferece uma página de negociação personalizada para o vendedor, que ao realizar uma venda, recebe uma comissão pelo seu trabalho.

Conclusão

Bem, esses são os 6 negócios em alta para 2022. Esperamos que eles sejam um pontapé para você tirar sua ideia do papel e começar a empreender

Além disso, indicamos a leitura deste artigo: 6 passos para formalizar a sua empresa. Nele, você vai saber tudo o que é necessário para formalizar seu negócio no futuro. Afinal, é isso que você espera, não é mesmo? Desejamos sucesso!

Aproveite para compartilhar este texto com seus amigos. Assim, você ajuda outras pessoas com essas dicas!

voltar

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin