7 Ideias Incríveis para divulgar seu Salão de Beleza

Postado em 17 de maio de 2022

Finanças e vendas

Hoje em dia, propaganda e divulgação não são mais recursos caríssimos de que apenas as grandes empresas conseguem se beneficiar. Pequenos negócios, profissionais liberais e até pessoas físicas têm hoje à disposição inúmeros meios de alcançar um público cada vez maior.

Aqui, nós vamos te mostrar algumas formas de divulgar o seu salão de beleza e aumentar o seu lucro! Divulgue o seu salão de beleza (com essas ideias incríveis):

O visual do seu negócio

Em primeiro lugar você precisa dar uma boa atenção, até mesmo investir recursos na sua marca. Um logo bem estruturado, definição bem pensada de cores, portfolio, catálogo online e impresso e até mesmo o próprio visual interno e externo do seu salão podem ser uma das principais formas de divulgação dos seus serviços. Priorize, logo que possível, a contratação de um profissional para cuidar da identidade visual do seu negócio e você verá a diferença e o retorno em pouco tempo.

Relacionamento com o cliente 

O atendimento é fundamental em qualquer tipo de negócio e, considerando o contato prolongado que os seus colaboradores têm com os clientes, é preciso treina-los para cativa-los na medida certa.

Além disso, atender um cliente sem reter algum tipo de informação sobre ele, é perder novas oportunidades de negócios. Cadastre os clientes do seu salão, se preciso oferecendo algo em troca por esse cadastro, seja um brinde ou desconto. Você utilizará esses dados para se manter mais próximo desses clientes, parabenizando-os em datas festivas, informando novidades e descontos, solicitando feedback do atendimento recebido, em um canal direto e gratuito com eles.

Utilize os recursos das redes sociais

Utilize as redes sociais, postando conteúdo e interagindo com os clientes, mas não se detenha a apenas postar propaganda, porque isso nem sempre é visto com bons olhos. Alterne com mensagens e promoções em datas festivas, informações sobre produtos e curiosidades sobre os serviços prestados. Faça também sorteios com o requisito de compartilhamento para a participação.

Faça parcerias locais

Existe alguma loja de cosméticos, roupas, acessórios, entre outros tipos de negócio que agradem o seu público na região? Pense em realizar parcerias de indicações com esses negócios locais, para aumentar o alcance do seu salão. Condomínios e prédios comerciais na localidade também podem ser um foco de novos clientes, por isso, crie um folder ou outro tipo de material promocional que possa ser distribuído, por exemplo, nas caixas de correio desses locais.

Outros recursos online

Utilize o Whatsapp Business como canal com seus clientes, além das redes sociais. Ele oferece recursos diferenciados, como por exemplo a criação de um catálogo online, informações sobre o negócio, respostas rápidas e automáticas, entre outros recursos que as contas convencionais não possuem.

Já através do Google Meu Negócio, sempre que alguém digitar “salão de beleza” ou outro item relacionado na sua região, poderá visualizar onde fica a sua loja, fotos, informações e avaliações. É um excelente chamariz para novos clientes.

Divulgação indireta

Assim como o relacionamento com o cliente, determinadas ações servem mais para reter os seus clientes atuais do que para alcançar novos clientes, mas algumas dessas ações serão úteis até mesmo para angariar indicações.

Por exemplo, oferecer todo tipo de formas de pagamento ao cliente, pode ser um bom motivo para ele voltar. Criar combos de serviço podem aumentar o seu ticket médio e um simples programa de fidelidade pode fazer com que seus clientes voltem com mais frequência. Por exemplo, a cada cinco cortes de cabelo o sexto é grátis, ou a cada três tinturas ganhe pé ou mão, ou algum desconto em outro serviço.

Marketing terceirizado

Por fim, efetuar todas essas ações e ainda gerir o seu salão de beleza pode se tornar bem complicado. O que normalmente acontece é o abandono dessas tarefas, de perfis nas redes sociais, ou mesmo do atendimento direto nesses canais. E isso não pode acontecer jamais!

Além da marca, outro investimento importante para o seu negócio é ter alguém encarregado de, pelo menos, todos os seus canais online. Não é necessário contratar uma agência, você pode optar por um freelancer que cuide de todos ou alguns desses serviços para o seu salão.

Junte todas as informações

Além dessas dicas para a divulgação de seu salão de beleza, que tal ter acesso a um sistema de gestão online que facilitará todas as suas tarefas? O BITIS é simples, acessível, descomplicado e vai te ajudar a reduzir o volume de trabalho e obter maiores lucros!

No Bitis você controla estoque, faz vendas, gerencia o financeiro, personaliza etiquetas com sua identidade visual, e ainda realiza agendamento de serviços com os profissionais de seu salão.

Com a função de cadastro de clientes, você tem o controle de quais são seus consumidores mais fiéis e o quanto eles fazem de ticket médio em sua empresa. 

Outra vantagem de cadastrar seu cliente no BITIS, é que você pode adicionar um lembrete no sistema para entrar em contato com seus consumidores de forma recorrente, assim, você garante contato frequente com seus clientes aumentando sua a boa relação com seus consumidores.

Clique aqui para falar com ale com nosso representante.

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