Empreendedorismo pós-pandemia: 5 negócios para começar

Postado em 09 de novembro de 2021

Finanças e vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia de COVID-19 trouxe muitas dificuldades para os empresários, mas também revelou muitas ideias de negócios que podem ser usadas como fonte de renda, tornando o empreendedorismo pós-pandemia uma realidade.

Para muitos empreendedores, esse foi o momento de colocar a visão de negócio em prática, ou seja, de descobrir as oportunidades de atender as demandas do consumidor neste momento delicado.

Por isso, separamos 5 negócios para começar no pós-pandemia. Veja como você pode sair do sufoco financeiro a partir de ideias simples, porém muito inovadoras!

1. Delivery de marmitas

A produção de “marmitex”, as famosas marmitas, realmente decolou durante a pandemia.

Devido ao aumento de pessoas trabalhando em home office, os comerciantes de comida em domicílio viram uma grande oportunidade de ganhar dinheiro nesse momento.

Assim, pode ser bacana iniciar um negócio com esse nicho. 

Aliás, muitos estão optando por trabalhar com marmitas fitness ou vegetarianas, opções para quem busca uma alimentação mais saudável.

2. Drive-thru de bebidas 

O drive-thru (ou drive-in), a venda de produtos ao cliente sem que ele precise sair do carro virou uma tendência no Brasil durante a pandemia.

Aliás, um dos segmentos que mais cresceram com as medidas de distanciamento social foi o setor de bebidas, já que muitos vendedores precisaram vender as bebidas sem o consumo no local.

Dessa forma, o contato com o cliente passou a ser feito totalmente digital, por WhatsApp e outras redes sociais.

Com isso, essa pode ser uma boa opção de empreendedorismo no pós-pandemia, inclusive para bares e restaurantes que têm espaço físico reduzido.

3. Comércio de pães artesanais

Ficar em casa é muito agradável se você puder aproveitar um alimento natural, entretanto nem todo mundo quer encarar o preparo de alimentos artesanais.

Sendo assim, pode ser uma boa ideia investir na produção de pães artesanais, especialmente para venda no café da manhã e no horário do lanche da tarde, um momento perfeito para essa degustação.

4. Loja online de informática

Em 2020, o setor de informática cresceu 87%. Nas vendas online, o segmento subiu 41% no faturamento, o que demonstra o interesse por esse tipo de negócio.

Pensando nisso, uma boa oportunidade de lucro está na venda de computadores e  acessórios, como fones de ouvidos, teclados e mouse, os chamados periféricos.

5. Consultoria a distância

Se você domina um determinado tema, pode oferecer serviços de consultoria para outras pessoas que buscam formação no assunto.

Para isso, basta ter conexão com a internet e um recurso de videoconferência, como o Google Meet ou o próprio WhatsApp. 

Assim, é possível ajudar outros empreendedores a obterem um novo conhecimento, e quem sabe com esses novos conhecimentos eles possam lucrar mais.

As possibilidades são variadas, incluindo desde consultorias em marketing, contabilidade e qualquer conhecimento em outra área.

Conclusão

Como vimos, o empreendedorismo pós-pandemia é uma excelente chance de começar a ganhar dinheiro a partir de poucos recursos.

Esperamos que você aproveite as ideias que mencionamos ao longo desse texto e consiga montar um empreendimento de sucesso.

Para te ajudar ainda mais, é importante que você saiba 6 dicas de como controlar as despesas da sua empresa, já para começar com o pé direito. Boa sorte!

Gostou do conteúdo? Então, continue acessando nosso blog para não perder nenhum dos nossos artigos!

voltar

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin