Dicas de propaganda para lojas de roupas e acessórios

Postado em 15 de fevereiro de 2022

Gestão de estoque

Fazer parte do nicho de vestuário é um bom negócio. As pessoas estão sempre cuidando de sua aparência, e procuram sempre comprar o que está de acordo com a moda. No entanto, somente vender o que está em alta  não é o suficiente, é necessário que você saiba fazer uma boa propaganda para sua loja de roupas. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como você pode melhorar o marketing do seu empreendimento e, consequentemente, aumentar as suas vendas. 

Confira abaixo!

Propaganda para loja de roupas e acessórios

Dicas de propaganda para loja de roupa 

Faça parcerias  

Essa é uma das melhores maneiras para divulgar as suas roupas. Por meio de uma parceria, você alcançará maior visibilidade para a sua loja e despertará o interesse de novos clientes em conhecer seus produtos. 

Há diversas opções quando o assunto é divulgação, como: parceria com sites para divulgar um banner; com outras lojas; com perfis populares nas redes sociais, também conhecidos como “Influencers”; dentre tantos outros. Escolha qual mais combina com a sua loja e com seu bolso.

No entanto, você precisa escolher um parceiro que compartilha os mesmos ideais que você quer transparecer para o seu público, portanto, escolha bem. Você não vai querer relacionar a sua marca com algo, ou alguém, que é malvisto aos olhos dos clientes. 

Conheça os seus clientes 

Um dos pilares para fazer uma boa propaganda, é conhecer o seu público. Aliás, mais do que conhecê-los é segmentá-los, ou seja, saber qual o perfil dos seus clientes.

Somente assim você poderá criar uma estratégia de propaganda eficiente para sua loja de roupas.

Quando você sabe com quem está falando e quem quer atingir, as chances de criar algo que irá otimizar os seus resultados e, ainda, fazer você gastar menos aumentam. 

Por isso, saiba responder às seguintes perguntas sobre os seus clientes: 

  • Faixa etária;
  • Gênero;
  • Classe social;
  • Localização geográfica;
  • Formação;
  • Hobbies.

Este último é importante, especialmente para quem deseja comercializar mais que roupas, como acessórios, maquiagem, etc. 

Descubra pelo que o seu cliente se interessa e ofereça a ele. 

Marque presença online 

A internet transformou os hábitos sociais, inclusive a forma como consumimos. Assim, se você quer ter uma loja de roupas e acessórios de sucesso, é fundamental que estabeleça o seu lugar no mundo virtual. 

As redes sociais são excelentes ferramentas para divulgar suas roupas e te aproximar dos seus clientes.

Com essas informações em mente, você poderá construir uma relação mais próxima, interagindo diretamente com o seu público e trabalhando ativamente na construção de um atendimento mais humanizado e pessoal. 

Além disso, utilizar uma plataforma para comercializar as suas roupas online, com certeza, aumentará os seus resultados. Isso porque os clientes estão cada vez mais imediatistas, ou seja, se eles veem algo de que gostam, querem logo comprar. E o ato de não se deslocar até a loja para ter aquela peça, incentiva as pessoas a comprarem mais. 

Conclusão

Essas são algumas dicas importantes para você que deseja fazer uma boa propaganda para sua loja de roupas. No entanto, há muitas outras soluções que podem alavancar o seu negócio. 

Uma maneira de controlar seu aumento em vendas é através do nosso sistema de gestão BITIS. Com ele você realiza vendas (PDV), controla estoque, emite notas fiscais e tem todo o controle do financeiro de sua empresa. 

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