4 inovações para aumentar suas vendas

Postado em 23 de novembro de 2021

Inovação e tecnologia

Tempo de leitura: 2 minutos

O mundo das vendas está sempre se reinventando. Prova disso é a enorme quantidade de ferramentas que esse setor tem, um leque que cresce constantemente.

Vender é a atividade principal de qualquer empresa. Mesmo quando o faturamento vem da prestação de serviço, é preciso “vender” o serviço para os clientes. Ou seja, sem usar as técnicas e ferramentas adequadas de vendas, fica difícil disputar mercado com os concorrentes.

Uma forma de assumir a dianteira é investir em inovações para aumentar as suas vendas. É justamente sobre isso que vamos falar neste conteúdo!

1. Vender pelo Instagram

Todas as redes sociais têm uma característica interessante em comum: é possível aparecer para seus seguidores de maneira gratuita, ou patrocinar suas publicações para atingir mais seguidores, não importando o tamanho de seu perfil. 

Portanto, investir nas redes, principalmente no Instagram e no Facebook, é uma excelente ideia para aumentar as vendas. 

Lembre-se de produzir conteúdos que sejam relevantes para o tipo de consumidor que compra em sua empresa, e que atraia a atenção deles. Postar somente ofertas pode não ser tão vantajoso.

2. Contato direto pelo WhatsApp

O contato direto via WhatsApp é muito poderoso, ainda mais quando é o cliente quem faz o contato. Quando isso acontece, ele demonstra um grande interesse por seus produtos e serviços, estando a alguns passos de fechar negócio com você.

O WhatsApp Business é a versão empresarial deste aplicativo e conta com recursos exclusivos para melhorar seu atendimento. 

Como por exemplo:

-Mensagens de saudação para não deixar seu cliente esperando;

-Rótulo de contatos, para você e seus funcionários identificarem as necessidades dos clientes;

-Catálogo, servindo de vitrine para quem deseja saber produtos, serviços ou preços;

Dentre outras funções exclusivas da versão empresarial

3. Use um ChatBot

Às vezes os clientes querem tirar dúvidas simples, como consultar o endereço da empresa, formas de pagamentos e coisas do gênero. Nessas ocasiões, não vale a pena empregar tempo para respondê-los, dado que as chances de venda são baixas.

Todavia, um ChatBot consegue fazer essa tarefa para você, permitindo mais agilidade no atendimento.

4. Use um ERP para aumentar as vendas

Os ERPs são ferramentas indispensáveis, tendo um poder enorme de controle e gestão para simplificar suas vendas.

Em resumo, eles conseguem integrar diversas informações sobre sua empresa, e têm como característica principal a automação de processos repetitivos. 

Eles possibilitam, por exemplo:

  • Aumento da produtividade de profissionais;
  • Redução de custos operacionais;
  • Identificação dos produtos que mais rendem; 
  • Crescimento dos índices de satisfação dos consumidores;
  • Eliminação de tarefas repetitivas;
  • Realização de objetivos e metas empresariais com mais facilidade;
  • Maior transparência;
  • Agilidade no processo de vendas.

Conclusão

Quando o assunto é vender mais, a tecnologia chega para ajudar, seja na divulgação de seus produtos e serviços ou na automação de processos.

Viu como você consegue aumentar suas vendas sem se esforçar muito? Se você gostou deste post, com certeza vai adorar os outros conteúdos do nosso blog. 

Aproveite para ler mais!

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