Você sabe o que é dashboard? Veja como ele pode auxiliar seu negócio

Postado em 24 de novembro de 2020

Inovação e tecnologia

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia já faz parte da nossa vida pessoal e profissional. Tanto que, empresas de diferentes portes estão investindo em soluções e sistemas que auxiliam na execução das suas atividades.

Dessa forma, uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais espaço e que contribui para a gestão de resultados, é o dashboard.

Mas o que é esse mecanismo? Como ele ajuda no gerenciamento do negócio? De que forma ele pode contribuir na gestão das micro e pequenas empresas? 

Confira neste post as principais informações sobre o assunto e descubra como você pode implementar esta funcionalidade no seu empreendimento!

O que é um dashboard?

O dashboard é um painel visual que apresenta — de forma centralizada e organizada — um conjunto de informações, indicadores e métricas. No âmbito da gestão, estes dados representam a reunião de informações relevantes sobre as operações e atividades do dia a dia da empresa.

Na prática, os dashboards auxiliam no método de organização e na tomada de decisões, pois apresentam informações sobre a saúde da empresa, em uma única tela, e trazem uma visão geral e objetiva do negócio.

Dessa forma, o empresário evita a preocupação de alimentar planilhas diariamente e procurar informações em diferentes arquivos ou documentos. Com o dashboard é possível ter acesso às informações, de forma clara e objetiva, relativas a questões pontuais — que atendem perfeitamente às demandas do negócio.

Ele representa, assim, a possibilidade de acessar dados atualizados em tempo real que verdadeiramente interessam em um determinado momento. Tudo em uma única tela.

Por que esta ferramenta é importante?

O objetivo do painel de informações dashboard é facilitar o acompanhamento das operações e atividades de uma empresa. Podemos dizer que ele ajuda a promover transparência dentro do seu estabelecimento, já que o acesso aos dados pode ser liberado a todos que precisarem.

O dashboard é uma ferramenta indispensável para os gestores que buscam eficiência e organização dos dados do seu negócio.

Como ele concentra as informações em um único lugar, contribui para a execução das atividades no dia a dia, favorecendo o planejamento do trabalho e auxiliando na tomada de decisões.

Outro ponto de destaque é a sua capacidade de promover o engajamento e interação entre os colaboradores. Como reúne tudo em uma único painel, ele facilita a comunicação e favorece a troca de informações.

O que torna o dashboard fundamental, sobretudo, são as praticidades que ele traz para o dia a dia. Por exemplo, por meio dele você tem:

  • ordens de serviços em aberto;
  • relatórios de receitas e despesas;
  • controle de entradas e saídas de notas fiscais;
  • relatórios tributários e de vendas;
  • Demonstrações dos Resultados de Exercícios (DRE);
  • relatórios de rentabilidade de serviços prestados e produtos vendidos;
  • e muito mais!

Como o Bitis pode ajudar o seu empreendimento?

O Bitis é um sistema de gestão online que foi criado com o objetivo de atender micro e pequenas empresas, oferecendo funcionalidades totalmente online direcionadas para as demandas de gestão administrativa, fiscal, financeira, estoque e prestação de serviços desses pequenos negócios.

Um dos grandes benefícios associados ao uso do sistema é que ele pode ser acessado de qualquer lugar e qualquer hora — tanto pelo computador quanto pelo celular —, desde que o usuário tenha acesso à Internet.

O gestor consegue administrar todo o seu negócio, automatizando diversas tarefas operacionais e trazendo uma visão sólida acerca dos dados gerados — o que contribui para a de tomada de decisões

Entre as soluções oferecidas pelo Bitis, vale destacar: emissão de boletos e notas fiscais, integração com o contador, controle de vendas, estoque e financeiro.

Quer implementar soluções de gestão como o dashboard para otimizar as rotinas na sua empresa? Então acesse o nosso site e conheça o plano perfeito para o seu negócio!

voltar

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin