Qual é a melhor rede social para anunciar a minha empresa?

Postado em 21 de dezembro de 2021

Inovação e tecnologia

Tempo de leitura: 3 minutos

Há muito tempo se fala sobre estratégias de marketing digital e os benefícios que essas estratégias dão a curto, médio e longo prazo. 

Uma destas estratégias é a de utilizar as redes sociais para fazer sua empresa ser notada e reconhecida pelos usuários. 

Mas somente ter um perfil nas redes muitas vezes não é o bastante. Há a estratégia de patrocinar um post nas redes, para impulsionar seu perfil com conteúdos promocionais, por exemplo. Mas você pode se perguntar: qual é a melhor rede social para anunciar a minha empresa? 

É sobre isso que vamos falar neste texto. Acompanhe. 

As redes sociais aliadas ao seu negócio

Uma coisa não tem como negar, as pessoas estão nas redes. Por isso, pensar em uma estratégia para elas é essencial para marcar presença e alavancar as vendas. 

Esta forma de publicidade cresceu 47% neste ano, totalizando US$77 bilhões (R$267,3 bilhões), e deve crescer para US$ 143 bilhões (R$873bilhões) até 2024, de acordo com a Zenith.

Não à toa, 95% dos adultos de idade entre 18 e 34 anos que tem algum perfil ativo em rede social seguem empresas nas redes. No Instagram, por exemplo, o brasileiro gasta cerca de 4 horas do seu dia vendo fotos e vídeos na plataforma. 

De acordo com a Global WebIndex, aproximadamente 54% dos usuários utilizam as redes para procurar algum tipo de produto antes da compra, ou seja as plataformas sociais servem como um espaço no qual os clientes podem pesquisar sobre a história da marca; onde podem ler avaliações honestas de clientes e, claro, encontrar promoções exclusivas da marca.

Isso significa que o gerenciamento de redes sociais mais usadas precisa se transformar em um dos pilares de qualquer empreendedor: é essencial, afinal, que a marca tenha uma presença forte nas redes – e a melhor maneira de fazer isso é construindo uma boa relação com os seus clientes e seguidores.

Então, nesta linha, quais as melhores redes sociais para esse tipo de estratégia? 

As melhores redes sociais para anunciar

Dito isso, você já percebeu como marcar presença nas redes é essencial para alcançar seu público e aumentar as vendas. 

Portanto, vamos listar aqui as mais tradicionais redes, que possuem bons números de usuários ativos e trazem engajamento. 

Facebook ads

Na rede social com mais usuários ativos no mundo, cerca de 2,85 bilhões de pessoas, é primordial ter presença forte com anúncios e promoções recorrentes. 

No Facebook, é ideal ter interações com o público, responder dúvidas, criar relações e mantê-las ativas. Com anúncios, a plataforma permite mensurar bem mais facilmente o engajamento, ou seja, as reações, comentários e compartilhamentos. 

Twitter

O Twitter, por ser um microblog, é excelente opção para empresas que trabalham com alto fluxo de informações e buscam agilidade no atendimento. 

Para anúncios, a plataforma permite promover não só posts mas também, trending topics, que são os assuntos mais falados no momento. 

Essa pode ser uma ferramenta poderosa de marketing. 

Instagram

Se sua empresa atua muito com fotos e vídeos, essa é a plataforma. 

Por pertencer ao mesmo grupo do Facebook, você consegue alinhar a estratégia para ambas as plataformas.  

Porém, o feed é mostrado ao usuário de forma diferente. Por isso é importante entender como a plataforma funciona antes de anunciar. 

Aliás, aqui no nosso blog você pode conferir oito dicas de ouro para aumentar suas vendas no Instagram

Linkedin

A plataforma de empresas e colaboradores está com tudo. 

Com uma característica única mais focada no mercado B2B, encontrar clientes na plataforma ficou mais fácil. 

O LinkedIn apresenta mais de 500 milhões de usuários . Esse público inclui mais de 60 milhões de tomadores de decisão, 90 milhões de influenciadores de nível sênior e 10 milhões de membros do C-suite (empresários de alto nível). É uma plataforma que as empresas não podem ignorar, especialmente as do setor business-to-business (B2B).

O LinkedIn oferece dezenas de benefícios para os anunciantes, de um público amplo a vários formatos de anúncio e dados precisos do público. Embora menor do que as outras redes de mídia social, fornece um grau de segmentação e precisão que outras plataformas não conseguem igualar.

Conclusão

Enfim, há inúmeras possibilidades para quem quer utilizar as redes sociais para vender mais. Basta conhecer seu ramo de atuação e seus objetivos de curto e longo prazo.  

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