Sistema de gestão comercial: 5 vantagens de aplicar na empresa

Postado em 01 de dezembro de 2020

Inovação e tecnologia

Tempo de leitura: 3 minutos

Um sistema de gestão comercial, também conhecido como Enterprise Resource Planning (ERP) é uma solução de gestão integrada muito utilizada por empresas de diferentes portes.

A sua função é cuidar das atividades diárias de uma empresa, centralizando operações como faturamento, compras, balanço contábil, fluxo de caixa, apuração de impostos, emissão de notas fiscais, controle de contas a pagar e receber, entre outros.

Além de auxiliar no dia a dia da empresa, o sistema de gestão comercial é uma ferramenta poderosa na emissão de relatórios e na geração de dados que permitem ao gestor realizar diagnósticos acerca das operações, favorecendo o planejamento e o método de tomada de decisões.

Neste post, vamos mostrar quais são as principais vantagens de um sistema de gestão comercial, mostrando como ele pode ajudar na rotina da sua empresa. Confira!

1. Melhora na gestão de informações

Começar a utilizar um sistema de gestão comercial na sua empresa vai contribuir para a gestão de todas as informações que circulam dentro da organização.

Com um ERP é possível ter um controle mais eficaz de todas as operações da sua empresa, o que contribui para a melhora na gestão.

Importante destacar ainda que a integração de dados traz mais eficácia e rapidez nos procedimentos — o que favorece a comunicação entre o time interno, com clientes e fornecedores. A empresa passa a ter uma operação mais ágil que reflete, inclusive, na velocidade da resolução de problemas.

No Bitis você encontra diferentes planos que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades do seu negócio.

2. Redução de custos

Outro aspecto relevante do uso de ERP é a redução de custos. O investimento inicial no sistema é recuperado rapidamente, já que a sua adoção implica na redução de despesas com recursos humanos. Além disso, o empresário vai perceber um aumento da qualidade nas tarefas rotineiras, o que também gera um impacto positivo nas finanças da organização. Conheça outros benefícios que a adoção de um ERP proporciona.

Evitar controles paralelos

Em um cenário empresarial é normal que diversos controles, como planilhas e softwares, trabalhem ao mesmo tempo. A integração incorreta dessas informações pode se tornar um grande desafio. Por meio de um ERP, você foca em uma única solução, economizando e centralizando suas informações em uma plataforma personalizada.

Elevar a produtividade da sua equipe

Um ERP elimina retrabalhos e propicia um foco maior por parte da sua equipe em atividades estratégicas, que realmente serão importantes para alavancar os resultados da sua empresa.

Controlar de forma clara e exata o estoque

Com um software integrado de gestão empresarial você acompanha todo o fluxo de entrada e saída de produtos com exatidão. Além disso, você consegue gerenciar informações, pedidos realizados e relatórios, obtendo uma visão completa do estoque.

Vale lembrar que a adoção de ferramentas tecnológicas e soluções inovadoras é um aspecto essencial a ser considerado pelas empresas que desejam melhorar a competitividade e favorecer bons resultados a médio e longo prazo.

3. Otimização do tempo

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e das empresas. Nesse sentido, a automação ajuda o empresário que deseja ganhar tempo.

Por isso, o sistema de gestão comercial é um excelente investimento para quem quer otimizar o tempo. Isso porque tudo é preenchido automaticamente e os relatórios são disponibilizados em minutos..

Com isso, você e a sua equipe têm mais tempo para investir em etapas e atividades estratégicas, focados no desenvolvimento de novos produtos e crescimento da empresa.

No sistema oferecido pela Bitis, você tem acesso a um painel completo de gestão somado a relatórios financeiros, de vendas e comissões, com base em dados fornecidos em tempo real.

4. Redução de falhas nas atividades estratégicas

Falhas humanas são comuns. No caso de preenchimento de notas fiscais, por exemplo, esse erro pode causar dores de cabeça e, até mesmo, custar caro para a sua empresa.

Com um sistema de gestão comercial e profissionais bem treinados é possível aumentar a eficiência em atividades estratégicas, favorecendo a proteção do seu negócio e contribuindo para melhorar o posicionamento da marca no mercado.

Empresas que sofrem com muitos erros se indispõe com clientes e fornecedores e, a médio e longo prazo, isso afeta negativamente sua imagem.

5. Agilidade na emissão de relatórios

Outro aspecto que merece destaque é a emissão de relatórios e informações estratégicas. Com um ERP o empresário consegue utilizar os dados de forma ágil e inteligente. Esses sistemas emitem relatórios rapidamente, ajudando na condução de reuniões e na tomada de decisões.

O Bitis é um sistema de gestão online focado em micro e pequenas empresas. Com funcionalidades totalmente online, o empresário consegue realizar toda a gestão administrativa, fiscal e financeira em um único lugar. O sistema permite a automação de tarefas operacionais, além de emissão de boletos, controle de estoque, de vendas, emissão de notas fiscais, entre outras funções.

Você quer investir em um sistema de gestão comercial para a sua empresa? Então aproveite para conhecer melhor as soluções oferecidas pela Bitis!

voltar

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin